Relembre as vezes em que Alinne Moraes causou polêmica na internet

0
191
Publicidade

Além de ser uma das atrizes mais lindas e talentosa do país, Alinne Moraes coleciona momentos polêmicos onde expôs suas opiniões políticas em posts nas suas redes sociais. A atriz já deixou bem claro seu apoio a movimentos e ações de esquerda. A beldade também não perde uma oportunidade de apontar incoerências e irregularidade no atual governo. Alinne Moraes é casada com o cineasta brasileiro, Mauro Lima, com quem tem um filho de 5 anos de idade. A atriz também já foi casada com o ator Cauã Reymond, com quem fará par romântico na próxima novela das nove, na Globo.

Alinne não esconde o seu engajamento com causas e movimentos sociais de esquerda. Em Agosto do ano passado, inclusive, foi notícia ao levar o filho, Pedro, em uma manifestação contra os incêndios que estavam acontecendo na Amazônia naquela época. Pedro parecia bem animado, segurando um cartaz e andando junto com outras crianças em uma das alas do protesto. Quem também fez questão de estar presente com o filho por lá, foi a atriz Tainá Muller, que participou da manifestação carregando o pequeno Martin, de 3 anos de idade, em um canguru e levantando um cartaz escrito “S.O.S FUTURO”.

Em Fevereiro de 2020 a atriz também demonstrou apoio à causa indígena. Em suas redes sociais Alinne compartilhou uma postagem de Célia Xakriabá em defesa dos povos indígenas. Célia participou da organização da 1° Marcha das Mulheres Indígenas, e pertence ao povo Xakriabá. Ao compartilhar o post da ativista, Alinne Moraes escreveu: “Por um Brasil mais vermelho de urucum e não vermelho de sangue indígena”. Célia, por sua vez, agradeceu o apoio da atriz em uma nova postagem, falando sobre como essa causa precisa ser cada vez mais adotada como um problema de todos e não apenas do povo indígena.

Em outros momentos polêmicos, a musa também foi duramente criticada por apoiar o ex presidente da república, Lula. Também em 2019, quando o neto, de sete anos, do ex presidente, faleceu por meningite meningocócica, Alinne demonstrou seu apoio por conta do momento complicado. O post consistia em uma foto em preto em branco, de Lula rodeado por apoiadores, antes de ser preso. Na legenda, a atriz lamentou pela morte da criança e finalizou o texto usando a hashtag #lulalivre. Nos comentários, muitos de seus seguidores não se mostraram satisfeito com o posicionamento político de Alinne Moraes, que recebeu diversas críticas.

Nenhuma oposição, no entanto, já intimidou a beldade, que continua expondo suas opiniões e posicionamentos. Independente de concordar ou não, é de se admirar tamanha coragem e solidez em um mercado que é sempre movido pela imagem. Gostaria de saber mais sobre o que as celebridades têm falado nas redes sociais? Continue acompanhando nossos artigos por aqui.

Publicidade

Deixe uma resposta